No decorrer de dezembro de 1967, tal qual os Beatles durate o desenvolvimento White Album (lançado em 1968), nas sessões do quinto álbum, os Monkees passaram a trabalhar e desenvolver canções em separado, raramente gravando juntos, apesar de assinarem em conjunto a produção de algumas faixas. Até mesmo a prestimosa produção de Chip Taylor ficou em segundo plano e tão logo terminaram as sessões, ele foi dispensado.
Quanto ao seriado, as filmagens da segunda temporada foram finalizadas em 22 de dezembro de 1967 e a banda estava cansada de seguir os scripts e as mesmas gags de sempre e passaram a começar a dar pitacos aos roteiristas para uma possível terceira temporada. Sugeriram algumas mudanças, entre as quais retirar a claque (risadas) característica do programa, o que já pôde ser sentido no decorrer dessa temporada, filmar algumas performances ao vivo e transformar o seriado num show de variedades com convidados especiais, algo que aconteceu em alguns episódios, quando dividiram a cena com figurões como Frank Zappa (1940-1993) e Tim Buckley (1947-1975). Até mesmo Micky e Peter atuaram como diretores em dois episódios.
No começo de 1968, enquanto davam por encerradas as sessões do quinto álbum, os Monkees começaram a desenvolver alguns compromissos fora da banda. No dia 4 de janeiro de 1968, Peter se apresentou no programa britânico Top of the Pops e Davy participou das sessões de um álbum da dupla Jan & Dean. Ele e Jan Berry (1941-2004), uma das metades do duo, eram amigos de longa data e ele não pôde recusar o convite. Ele cantou a faixa In the Still of the Night (cover de Five Satins). No dia 23 de janeiro, iniciaram as sessões do sexto álbum.
Em fevereiro de 1968, Rafelson e Schneider se reuniram com a banda num fim de semana num resort em Ojai, Califórnia, apresentando-lhes o então desconhecido ator Jack Nicholson, com quem começaram a escrever o roteiro e desenvolver ideias para a estreia dos Monkees no cinema. As filmagens tiveram início em 11 de fevereiro de 1968, mas apenas Peter participou da sessão, pois os outrso fizeram um boicote pelo fato de não tere sido creditados como coescritores do script.
Nesse ínterim, veio a bomba: o seriado foi cancelado, acabando com as chances de uma terceira temporada. Os Monkees (menos Pete) tinham interesse em continuar atuando no programa, mas a Screen Gems não tencionava levar a cabo as mudanças sugeridas pela banda. O mais cruel dessa história foi Davy ter recebido um cheque em branco não endossado, uma forma sarcástica de dizer que eles não eram mais necessários.
No dia 17 de fevereiro, foi lançado o single Valleri (Boyce, Hart)/Tapioca Tundra (Mike Nesmith), produzido pelos Monkees (embora algumas fontes afirmem que Boyce & Hart fizeram uma coprodução). No lado A, Davy é o único monkee a participar da faixa, ladeado por músicos de estúdio. Trata-se de uma regravação, já que a versão original havia figurado em alguns episódios da primeira temporada do seriado, ainda sob os auspícios de Don Kirshner, e fazia parte do setlist dos shows da turnê. Já o lado B marca a estreia de Mike como vocalista num compacto dos Monkees. Também foi o único da banda a participar dessa faixa. Teve um ótimo desempenhoem vendas e foi o último single dos Monkees a liderara os charts da Cashbox, ficando em terceiro na Billboard.
Em março, os Monkees continuaram trabalhando incessantemente nas sessões do sexto álbum e participando das filmagens de seu longa-metragem, que teve locações em Utah e Califórnia (EUA) e nas Bahamas. Nesse mês também foram transmitidos os últimos episódios da segunda temporada do seriado, cujo último programa foi ao ar em 25 de março de 1968, marcando o fim de uma era.
Continua aqui
Fontes:
Monkees Sessionography
The Monkees Film & TV Vault
https://www.monkeeslivealmanac.com
Wikipedia
Quanto ao seriado, as filmagens da segunda temporada foram finalizadas em 22 de dezembro de 1967 e a banda estava cansada de seguir os scripts e as mesmas gags de sempre e passaram a começar a dar pitacos aos roteiristas para uma possível terceira temporada. Sugeriram algumas mudanças, entre as quais retirar a claque (risadas) característica do programa, o que já pôde ser sentido no decorrer dessa temporada, filmar algumas performances ao vivo e transformar o seriado num show de variedades com convidados especiais, algo que aconteceu em alguns episódios, quando dividiram a cena com figurões como Frank Zappa (1940-1993) e Tim Buckley (1947-1975). Até mesmo Micky e Peter atuaram como diretores em dois episódios.
No começo de 1968, enquanto davam por encerradas as sessões do quinto álbum, os Monkees começaram a desenvolver alguns compromissos fora da banda. No dia 4 de janeiro de 1968, Peter se apresentou no programa britânico Top of the Pops e Davy participou das sessões de um álbum da dupla Jan & Dean. Ele e Jan Berry (1941-2004), uma das metades do duo, eram amigos de longa data e ele não pôde recusar o convite. Ele cantou a faixa In the Still of the Night (cover de Five Satins). No dia 23 de janeiro, iniciaram as sessões do sexto álbum.
Em fevereiro de 1968, Rafelson e Schneider se reuniram com a banda num fim de semana num resort em Ojai, Califórnia, apresentando-lhes o então desconhecido ator Jack Nicholson, com quem começaram a escrever o roteiro e desenvolver ideias para a estreia dos Monkees no cinema. As filmagens tiveram início em 11 de fevereiro de 1968, mas apenas Peter participou da sessão, pois os outrso fizeram um boicote pelo fato de não tere sido creditados como coescritores do script.
Nesse ínterim, veio a bomba: o seriado foi cancelado, acabando com as chances de uma terceira temporada. Os Monkees (menos Pete) tinham interesse em continuar atuando no programa, mas a Screen Gems não tencionava levar a cabo as mudanças sugeridas pela banda. O mais cruel dessa história foi Davy ter recebido um cheque em branco não endossado, uma forma sarcástica de dizer que eles não eram mais necessários.
No dia 17 de fevereiro, foi lançado o single Valleri (Boyce, Hart)/Tapioca Tundra (Mike Nesmith), produzido pelos Monkees (embora algumas fontes afirmem que Boyce & Hart fizeram uma coprodução). No lado A, Davy é o único monkee a participar da faixa, ladeado por músicos de estúdio. Trata-se de uma regravação, já que a versão original havia figurado em alguns episódios da primeira temporada do seriado, ainda sob os auspícios de Don Kirshner, e fazia parte do setlist dos shows da turnê. Já o lado B marca a estreia de Mike como vocalista num compacto dos Monkees. Também foi o único da banda a participar dessa faixa. Teve um ótimo desempenhoem vendas e foi o último single dos Monkees a liderara os charts da Cashbox, ficando em terceiro na Billboard.
Em março, os Monkees continuaram trabalhando incessantemente nas sessões do sexto álbum e participando das filmagens de seu longa-metragem, que teve locações em Utah e Califórnia (EUA) e nas Bahamas. Nesse mês também foram transmitidos os últimos episódios da segunda temporada do seriado, cujo último programa foi ao ar em 25 de março de 1968, marcando o fim de uma era.
Continua aqui
Fontes:
Monkees Sessionography
The Monkees Film & TV Vault
https://www.monkeeslivealmanac.com
Wikipedia
Comentários
Postar um comentário