Peter voltou a se encontrar com os velhos parceiros Davy e Micky num show que Dolenz, Jones, Boyce & Hart fez na Disneylândia em Anaheim, Califórnia no dia 4 de julho de 1976. Ele subiu ao palco para uma canja em Last Train to Clarksville, clássico dos Monkees. Ao que parece, ficou muito empolgado com esse reencontro, pois voltou a somar forças com eles para gravar um single natalino que contou com a produção do velho amigo Chip Douglas. Peter tocou um órgão Hammond na sessão. Reza a lenda que Mike também havia sido chamado mas declinou. Infelizmente ficou só nisso, pois Peter tinha outros interesses.
Em dezembro de 1976, foi lançado o single Christmas Is My Time of Year (Chip Douglas, Howard Kaylan)/White Christmas (Irving Berlin), produzido por Chip Douglas. O lado A (vocais Davy e Micky) é uma composição de Douglas com Howard Kaylan, seu velho parceiro de The Turtles gravada anteriormente pela superbanda Christmas Spirit, que tinha, além de Douglas e Kaylan, feras como Gram Parsons e Gene Parsons (The Byrds), entre outros. O lado B é um clássico natalino escrito por Irving Berlin (1888-1989) que contou com os vocais de Davy. Embora não pudessem usar o nome da banda na ocasião, no flyer de lançamento constava o título "We Three Monkees ... Davy Jones, Micky Dolenz and Peter Tork". O disco foi oferecido como cortesia aos membros do fã clube dos Monkees.
No começo de 1977, Micky e Davy voltaram a atuar como duo. Coco Dolenz, irmã de Micky tornou-se backing vocalista e eles contaram com The Laughing Dogs como banda de apoio. Não muito tempo depois, viajaram para a Inglaterra, onde começaram a trabalhar com o velho amigo Harry Nilsson na realização do musical The Point, sucesso de público e crítica. A dupla continuou levando a vida, ora juntos, ora invididualmente, gravando, fazendo shows, trabalhando na TV. Micky trabalhou como dublador em desenhos animados e Davy fez pontas em alguns seriados. Peter também teve seus projetos solo seja gravando ou participando de shows televisivos. Mike fundou a companhia Pacific Arts, empresa que cuidava de divulgação e produção de projetos para cinema e TV.
Em 1981, foi lançado o álbum ao vivo Concert in Japan, apresentado um show que Dolenz, Jones, Boyce & Hart fez em terras japonesas no dia 20 de julho de 1976. Esse é o único registro oficial da turnê da superbanda formada por Davy e Mikcy com seus amigos dsa dupla Boyce & Hart. O destaque fica por conta de clássicos dos Monkees como Last Train to Clarksville, I Wanna Be Free e (I'm Not Your) Speppin' Stone e um medley de sucessos de Boyce & Hart.
Em 1985, quase uma década após a reunião com os colegas, Peter foi a Nova York, NY, prestigiar um show da turnê Happy Together, que reunia bandas contemporâneas dos Monkees como Gary Lewis & the Playboys, Buckinghams, Grass Roots e The Turtles (daí o nome da tour). Peter ficou deslumbrado com a dinâmica do concerto e numa conversa com David Fishof, produtor que estava organizando o evento, ficou sabendo que Fishof havia tentado fazer algo semelhante com os Monkees nos anos 70 mas nunca logrou êxito. Sendo assim, o produtor recebeu carta branca de Tork para organizar uma turnê de reunião da banda.
Em janeiro de 1986, Fishof conseguiu reunir, a princípio, apenas dois quartos dos Monkees, Peter e Davy, para uma turnê na Austrália. Jones apresentou uma certa relutância porque estava envolvido na montagem do msucial Godspell, onde era um dos portagonistas, mas acabou topando. Mike recusou o convite por conta de seu trabalho como um dos diretores da Pacific Arts que havia iniciado uma colaboração com a MTV norte-americana. Já Micky declinou por enquanto porque estava na Inglaterra ás voltas com a direção e produção de um programa de TV. Ele se reuniria aos Monkees alguns meses depois.
No dia 23 de fevereiro de 1986, a MTV dos EUA levou ao ar uma maratona de episódios do seriado dos Monkees, incluindo toda a primeira e a segunda temporadas do programa. A Pacific Arts, de Mike Nesmith, tinha uma sólida parceria com a emissora musical e graças à sua influência, uma nova geração teve contato com a banda pela primeira vez. Isso acabou despertando o interesse dos jovens para os shows da turnê de reunião.
No dia 25 de fevereiro de 1986, teve início a a turnê Sound of The Monkees Australian Tour - Jones & Tork, que consistia de concertos em pequenos clubes e pubs australianos, onde o duo contava com uma banda de apoio formada por Lawrie Haley (backing vocals), Mark Haley (teclados), Jem Pictor Wayne (guitar) e uma baterista conhecido como The Bishop. Alguns deles se revezavam nas canções cantadas por Micky.
Essas são as datas dessa turnê: Port Macquarie, Nova Gales do Sul (25/02), New South Wales, Twin Towns Services Club em Tweed Heads, (26, 27 e 28/02; 1 e 2/03), Newcastle Club, Nova Gales do Sul (04/03), Hellenic Club, Canberra, Australia (05/03), Gosford Central Club, Nova Gales do Sul (06/03), Manly Warringah Club, Nova Gales do Sul (07/03), Rooty Hill Club, Nova Gales do Sul (08/03), Ingleborn Club, Nova Gales do Sul (09/03), St. George Leagues Club, Sydney (14 e 15/03) e finalizando em The Venue, Melbourne (17, 18 e 19/03).
Continua aqui
Fontes:
Monkees Sessionography
The Monkees Film & TV Vault
https://www.monkeeslivealmanac.com
Wikipedia
Em dezembro de 1976, foi lançado o single Christmas Is My Time of Year (Chip Douglas, Howard Kaylan)/White Christmas (Irving Berlin), produzido por Chip Douglas. O lado A (vocais Davy e Micky) é uma composição de Douglas com Howard Kaylan, seu velho parceiro de The Turtles gravada anteriormente pela superbanda Christmas Spirit, que tinha, além de Douglas e Kaylan, feras como Gram Parsons e Gene Parsons (The Byrds), entre outros. O lado B é um clássico natalino escrito por Irving Berlin (1888-1989) que contou com os vocais de Davy. Embora não pudessem usar o nome da banda na ocasião, no flyer de lançamento constava o título "We Three Monkees ... Davy Jones, Micky Dolenz and Peter Tork". O disco foi oferecido como cortesia aos membros do fã clube dos Monkees.
No começo de 1977, Micky e Davy voltaram a atuar como duo. Coco Dolenz, irmã de Micky tornou-se backing vocalista e eles contaram com The Laughing Dogs como banda de apoio. Não muito tempo depois, viajaram para a Inglaterra, onde começaram a trabalhar com o velho amigo Harry Nilsson na realização do musical The Point, sucesso de público e crítica. A dupla continuou levando a vida, ora juntos, ora invididualmente, gravando, fazendo shows, trabalhando na TV. Micky trabalhou como dublador em desenhos animados e Davy fez pontas em alguns seriados. Peter também teve seus projetos solo seja gravando ou participando de shows televisivos. Mike fundou a companhia Pacific Arts, empresa que cuidava de divulgação e produção de projetos para cinema e TV.
Em 1981, foi lançado o álbum ao vivo Concert in Japan, apresentado um show que Dolenz, Jones, Boyce & Hart fez em terras japonesas no dia 20 de julho de 1976. Esse é o único registro oficial da turnê da superbanda formada por Davy e Mikcy com seus amigos dsa dupla Boyce & Hart. O destaque fica por conta de clássicos dos Monkees como Last Train to Clarksville, I Wanna Be Free e (I'm Not Your) Speppin' Stone e um medley de sucessos de Boyce & Hart.
Em 1985, quase uma década após a reunião com os colegas, Peter foi a Nova York, NY, prestigiar um show da turnê Happy Together, que reunia bandas contemporâneas dos Monkees como Gary Lewis & the Playboys, Buckinghams, Grass Roots e The Turtles (daí o nome da tour). Peter ficou deslumbrado com a dinâmica do concerto e numa conversa com David Fishof, produtor que estava organizando o evento, ficou sabendo que Fishof havia tentado fazer algo semelhante com os Monkees nos anos 70 mas nunca logrou êxito. Sendo assim, o produtor recebeu carta branca de Tork para organizar uma turnê de reunião da banda.
Em janeiro de 1986, Fishof conseguiu reunir, a princípio, apenas dois quartos dos Monkees, Peter e Davy, para uma turnê na Austrália. Jones apresentou uma certa relutância porque estava envolvido na montagem do msucial Godspell, onde era um dos portagonistas, mas acabou topando. Mike recusou o convite por conta de seu trabalho como um dos diretores da Pacific Arts que havia iniciado uma colaboração com a MTV norte-americana. Já Micky declinou por enquanto porque estava na Inglaterra ás voltas com a direção e produção de um programa de TV. Ele se reuniria aos Monkees alguns meses depois.
No dia 23 de fevereiro de 1986, a MTV dos EUA levou ao ar uma maratona de episódios do seriado dos Monkees, incluindo toda a primeira e a segunda temporadas do programa. A Pacific Arts, de Mike Nesmith, tinha uma sólida parceria com a emissora musical e graças à sua influência, uma nova geração teve contato com a banda pela primeira vez. Isso acabou despertando o interesse dos jovens para os shows da turnê de reunião.
No dia 25 de fevereiro de 1986, teve início a a turnê Sound of The Monkees Australian Tour - Jones & Tork, que consistia de concertos em pequenos clubes e pubs australianos, onde o duo contava com uma banda de apoio formada por Lawrie Haley (backing vocals), Mark Haley (teclados), Jem Pictor Wayne (guitar) e uma baterista conhecido como The Bishop. Alguns deles se revezavam nas canções cantadas por Micky.
Essas são as datas dessa turnê: Port Macquarie, Nova Gales do Sul (25/02), New South Wales, Twin Towns Services Club em Tweed Heads, (26, 27 e 28/02; 1 e 2/03), Newcastle Club, Nova Gales do Sul (04/03), Hellenic Club, Canberra, Australia (05/03), Gosford Central Club, Nova Gales do Sul (06/03), Manly Warringah Club, Nova Gales do Sul (07/03), Rooty Hill Club, Nova Gales do Sul (08/03), Ingleborn Club, Nova Gales do Sul (09/03), St. George Leagues Club, Sydney (14 e 15/03) e finalizando em The Venue, Melbourne (17, 18 e 19/03).
Continua aqui
Fontes:
Monkees Sessionography
The Monkees Film & TV Vault
https://www.monkeeslivealmanac.com
Wikipedia
Comentários
Postar um comentário