Apesar do descontentamento com o lançamento do álbum More of the Monkees em 14 e 15 de janeiro de 1967, a banda levou a cabo
mais alguns shows de sua turnê de inverno, tocando em Detroit, Michigan e
Cleveland, Ohio. No dia 16 de janeiro de 1967, pela primeira vez eles puderam participar das sessões de gravação sem a intromissão de Don Kirshner mas o ladino produtor ainda tinha algumas cartas na manga, seduzindo Davy Jones com a proposta de torná-lo o centro das atenções. A pedido de Mike, foi contratado como produtor o músico e compositor Chip Douglas (nascido Douglas Farthing Hatlelid em 27 de agosto de 1942 em San Francisco, CA, EUA), que naquele momento atuava como baixista da banda The Turtles.
No dia 21 de janeiro de 1967, Don Kirshner aprontou mais uma das suas, chamando apenas Davy para participar de algumas sessões de gravação em Nova York, NY, sem o consentimento da Colgems. Seu plano era melar os planos da banda em lançar material sob a supervisão de Mike e Chip Douglas. Nesse mesmo dia, os Monkees fizeram um antológico show em Phoenix, Arizona, que foi filmado pela produção, visando algum episódio futuro do seriado.
As sessões em Nova York continuaram acontecendo, paralelo às gravações da banda em Hollywood. Chip Douglas contou com a ajuda do engenheiro Hank Cicalo (nascido em 25 de junho de 1932 em Brooklyn, NY, EUA), que trabalhou com o quarteto desde as primeiras gravações da banda e a paritipação da cantora Coco Dolenz (nascida Gemma Marie Dolenz no dia 5 de abril de 1949 em Los Angeles, Califórnia, EUA), irmã de Micky em algumas gravações.
Don Kirshner acabou lançando um single apenas no Canadá com as canções A Little Bit A Little Bit You (Neil Diamond) e She Hangs Out (Jeff Barry, Ellie Greenwich). Só que sua presepada foi descoberta após a difusão das músicas em algumas rádios dos EUA, o que deixou os executivos da Raybert e Colgems bastante irritados pela violação do acordo feito com os Monkees e liberação de material não-autorizado. No início de fevereiro de 1967, veio o ponto final da disputa Kirshner X Monkees quando o produtor foi sumariamente demitido.
No decorrer de fevereiro de 1967, os Monkees continuaram sua rotina de gravações em estúdio e filmagens do seriado. Durante um breve período de férias, os Monkees viajaram para a Inglaterra. Visitaram o estúdios de Abbey Road e tiveram um histórico encontro com ninguém menos que os Beatles em pessoa! Eles estava às voltas com a gravação do álbum Sgt. Pepper's e Mike trocou figurinhas com John Lennon, descobrindo que os líder dos Fab4 era um ardoroso fã do seriado, bem como os outros beatles, e que não os considerava rivais em sim uma versão mais jovem dos Irmãos Marx. No dia 10 de fevereiro de 1967, Mike estava presente numa sessão da música A Day in the Life. Micky e Mike participaram ainda de alguns programas locais como o Top of the Pops, Pop Inn e Juke Box Jury. Foi no Top of the Pops que Micky conheceu a disc girl Samantha Juste (nascida Samantha Slater em 31 de maio de 1944 em Manchester, Inglaterra), com quem viria a se casar no ano seguinte. Davy fez uma aparição no The Rolf Harris Show e filmagens de clipe.
Em março de 1967, de volta aos EUA, os Monkees voltaram ao estúdio com a corda toda, produzindo bastante material para seu terceiro álbum. Como forma de agradecer à dedicação de Hank Cicalo, o quarteto compôs uma canção chamada No Time e deram ao engenheiro de som os crédito de autoria, já que ele passava por problemas financeiros. Com os créditos dos royalties, ele conseguiu comprar uma casa.
Continua aqui.
Fontes:
Monkees Sessionography
The Monkees Film & TV Vault
https://www.monkeeslivealmanac.com
Wikipedia
No dia 21 de janeiro de 1967, Don Kirshner aprontou mais uma das suas, chamando apenas Davy para participar de algumas sessões de gravação em Nova York, NY, sem o consentimento da Colgems. Seu plano era melar os planos da banda em lançar material sob a supervisão de Mike e Chip Douglas. Nesse mesmo dia, os Monkees fizeram um antológico show em Phoenix, Arizona, que foi filmado pela produção, visando algum episódio futuro do seriado.
As sessões em Nova York continuaram acontecendo, paralelo às gravações da banda em Hollywood. Chip Douglas contou com a ajuda do engenheiro Hank Cicalo (nascido em 25 de junho de 1932 em Brooklyn, NY, EUA), que trabalhou com o quarteto desde as primeiras gravações da banda e a paritipação da cantora Coco Dolenz (nascida Gemma Marie Dolenz no dia 5 de abril de 1949 em Los Angeles, Califórnia, EUA), irmã de Micky em algumas gravações.
Don Kirshner acabou lançando um single apenas no Canadá com as canções A Little Bit A Little Bit You (Neil Diamond) e She Hangs Out (Jeff Barry, Ellie Greenwich). Só que sua presepada foi descoberta após a difusão das músicas em algumas rádios dos EUA, o que deixou os executivos da Raybert e Colgems bastante irritados pela violação do acordo feito com os Monkees e liberação de material não-autorizado. No início de fevereiro de 1967, veio o ponto final da disputa Kirshner X Monkees quando o produtor foi sumariamente demitido.
No decorrer de fevereiro de 1967, os Monkees continuaram sua rotina de gravações em estúdio e filmagens do seriado. Durante um breve período de férias, os Monkees viajaram para a Inglaterra. Visitaram o estúdios de Abbey Road e tiveram um histórico encontro com ninguém menos que os Beatles em pessoa! Eles estava às voltas com a gravação do álbum Sgt. Pepper's e Mike trocou figurinhas com John Lennon, descobrindo que os líder dos Fab4 era um ardoroso fã do seriado, bem como os outros beatles, e que não os considerava rivais em sim uma versão mais jovem dos Irmãos Marx. No dia 10 de fevereiro de 1967, Mike estava presente numa sessão da música A Day in the Life. Micky e Mike participaram ainda de alguns programas locais como o Top of the Pops, Pop Inn e Juke Box Jury. Foi no Top of the Pops que Micky conheceu a disc girl Samantha Juste (nascida Samantha Slater em 31 de maio de 1944 em Manchester, Inglaterra), com quem viria a se casar no ano seguinte. Davy fez uma aparição no The Rolf Harris Show e filmagens de clipe.
Em março de 1967, de volta aos EUA, os Monkees voltaram ao estúdio com a corda toda, produzindo bastante material para seu terceiro álbum. Como forma de agradecer à dedicação de Hank Cicalo, o quarteto compôs uma canção chamada No Time e deram ao engenheiro de som os crédito de autoria, já que ele passava por problemas financeiros. Com os créditos dos royalties, ele conseguiu comprar uma casa.
Continua aqui.
Fontes:
Monkees Sessionography
The Monkees Film & TV Vault
https://www.monkeeslivealmanac.com
Wikipedia
Monkees e Don Kirshner: o fim de uma era
Comentários
Postar um comentário